Lista de Feitiços

A

Abaffiato-Esse feitiço faz com que as pessoas possam ter conversas sem ninguém ouvi-las, quando uma pessoa está perto demais do local onde o feitiço foi conjurado, um zumbido invade o ouvido dela.
Accio-Feitiço convocatório.
Ascendio-Lança para o alto quem executou o feitiço.
Aguamenti-Conjura água.
Aresto Momentum-Amortece a queda.
Animus Corpus-Tem a capacidade de encantar algo inanimado.
Alohomora-Destranca portas
Anapneo-Desobstrui a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.
Aqua Eructo-Produz um jato de água. Também podendo fazer uma barreira de água.
Alarte Ascendere-Faz o alvo subir e depois cair no chão com um estrondo.
Avada Kedavra-Maldição da Morte.
Aparecium-Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecerem.
Avis-Faz pequenos pássaros saírem da varinha.
Arania Exumai-Usado para repelir aranhas.
Avisfors-Este feitiço faz com que o alvo se transforme em pássaros.
Azaração Ferreteante-Desconfigura o rosto da vítima.
Aequora Teggo-Produz uma parede de tamanho médio de água densa, usada para se defender de feitiços flamejantes, ou aquáticos, de acordo com o movimento da varinha.
Anti-Cola- Enfeitiça uma pena para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.




B
Bombarda-Arromba portas.
Bombarda Maxima-Feitiço bombarda maximizado.
Braquium Remendo-Se o nome do feitiço for pronunciado corretamente,pode curar um osso quebrado.


C
Cabeça de Bolha-Transforma a cabeça em uma bolha que não pode estourar por uma hora.
Cara-de-Lesma-A vítima vomita lesmas.
Carpe Retractum-Uma variação do feitiço Accio, porém mais forte.
Cave Inimicum-Cria uma "barreira" protetora em volta de algum lugar, que não permite que quem esteja fora dessa barreira veja o que acontece por dentro da mesma.
Colloportus-Tranca portas.
Confundus-Confunde o alvo.
Conjutivictus-Ataca o olho do inimigo.Se o feitiço for certeiro e potente pode cegar.
Cistem Aperio- Irrompe ambientes e/ou objetos; usado também quando o Alohomora é insuficiente.
Confringo-Um feitiço dourado que explode tudo o que tocar.
Conjurius Army-Conjura uma proteção temporária que pode ser utilizada para se defender de qualquer feitiço lampejo.
Cruciatus/Crucio-Maldição da Tortura.


D
Deffodio-Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado.
Deletrius-Cancela o efeito do Prior Incantato. É semelhante ao finitos, embora a extensão do poder desta magia não é completamente compreendido.
Densaugeo-Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.
Deprimo- Este feitiço cria uma pressão escendente imensa em seu alvo, o que pode causar uma violenta ruptura.
Depulso-É o contrário do feitico Accio. É usado para arremessar objetos para longe.
Desilusório-Causa um efeito igual a de um camaleão, mas não deixa invisível.
Diffindo-Inverso do feitiço Reparo. Feitiço utilizado para cortar coisas.
Diminuendo-Esse feitiço faz com que um objeto diminua de tamanho.
Dissendium- Faz com que a corcunda da estátua da bruxa de um olho só abra.É uma passagem secreta para o porão da Dedosdemel.
Draconifors-É parecido com o feitiço Lapifors, mas este feitiços faz com que transforme pequenas estátuas de dragão em pequenos dragões de verdade, podendo controlá-los.
Duro-Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original.


E
Engorgio-Faz com que algo cresça, aumente de tamanho.
Ebublio- Faz com que bolhas saiam da varinha.
Element Circa-Faz que o elemento, mencionado se torne possível, de se "controlar", um feitiço muito difícil, que exige alto nível experiente em magia.
Ennervate-Um feitiço que faz com que a pessoa que o recebeu "acorde". Pode ser usado por exemplo, numa pessoa que foi estuporada.
Espiskey-Usado para curar machucados menores.
Erecto-Monta coisas.
Espázimo-Este feitiço é uma variação menos intensa do Confringo.
Estupefaça-Joga a vítima para longe. Faz a pessoa desmaiar. Nos filmes percebe-se que o feitiço é de cor vermelha, porém acredita-se que o feitiço é de acordo com a casa em que a pessoa foi designada em Hogwarts.
Estupore-Este feitiço, assim como Estupefaça, mantém o alvo inconsciente, embora o Estupefaça deixe a vítima desacordada apenas se usado por três ou mais varinhas, e seu efeito principal seja lançar a vítima para longe.
Evanesco-Faz coisas menores se desintegrarem.
Everte Statum-Joga o adversário longe, enquanto dá piruetas no ar.
Expecto Patronum-Conjura um patrono,assim,afastando dementadores.
Expellimellius-Faz a manga do oponente pegar fogo(se apontado para ela).
Expelliarmus-Feitiço de desarmamento.
Epoximise-Cola adesivos permanentementes.
Expulso-Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade menor. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.


F
Fidelius-Esse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo "recipiente", conhecido como "fiel do segredo". A Informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros.
Fogomaldito-Faz um fogo poderoso em forma de monstros, que pode se tornar incontrolável e fatal se o poder mental do bruxo conjurador for baixo. O feitiço, diferente do que muitos pensam, não pode ser apagado com aguamenti. Caso alguém use aguamenti, em fogomaldito, a água evapora, não se conhece uma forma de defesa sobre tal feitiço. Mais sabe-se que caso queira fugir da área atingida por fogomaldito, pode-se usar Partis Temporous.
Férula-Cria bandagens no machucado.
Fianto Duri-Cria uma proteção no local lançado.
Finite Incantatem-Usado para acabar com o efeito de um feitiço usado numa pessoa ou numa coisa.
Flagello-Faz com que a varinha do bruxo vire um chicote.
Flagrate-Este feitiço marca letras com fogo.
Flipendo-Empurra um objeto ou pessoa para não muito distante, pode ser usado como feitiço de duelo.
Furunculus-Faz furúnculos aparecerem na vítima.


G
Glacius-Congela algum(a) objeto/criatura.
Gás Fedorento-Deixa o adversário fedorento.
Geminio-Feitiço dos Gêmeos; quando lançado sobre um objeto, este se multiplica ao ser tocado.
Glisseo-Torna superfícies ásperas e acidentadas em superfícies planas e lisas.


H
Herbivicus-Faz com que a planta envolvida pelo feitiço cresça rapidamente,se usado contra as abelhas gigantes do jogo torna-as violentas.
Hammas Fuodellios-Maldição usada para enforcar inimigos, causando lampejos de luz claros, podendo variar a luminosidade.
Homenum Revelio-Esse encantamento revela presenças humanas.
Homorfo-Faz com que um Animago transfigurado volte a forma normal.


I
Impedimenta-Este feitiço é capaz de impedir que o alvo vá na direção de algo ou alguém.
Immobilus-Usado para paralisar criaturas/pessoas. Semelhante ao Petrificus Totalus.
Imperius/Imperio-Maldição da Submissão.
Incarcerous-Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo.
Impervius-Este feitiço serve para tornar algo impermeável.
Incendio-Conjura fogo.
Indetectável de Extensão-Faz com que algum tipo de depósito possua mais espaço sem que se perceba.
Inflatus-Incha a vítima como um balão.


L
Lumus-Cria luz na ponta da varinha,serve como uma lanterna.
Lacarum Inflamare-Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco.
Lapifors-Dá vida a estatuas de coelho.
Legilimens-Permite ao bruxo penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções.
Levicorpus-Pendura a pessoa pelo calcanhar ou então cria uma superfície mágica invisível que sustenta a pessoa no ar.
Liberacorpus-O feitiço oposto de Levicorpus.
Locomotor-Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele. (ex. "Locomotor Tronco!"). O encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador.
Locomotor Mortis(feitiço-da-perna-presa)-É azaração simples, seu efeito é de colar as pernas do oponente uma na outra por alguns minutos.
Lumus Maxima-Cria um imenso clarão no ambiente em que o usuário está, ou pode ser disparado na forma de uma grande bola de luz, é uma variação mais potente do Lumus.
Lumus Solem-Feitiço que cria uma luz que imita a solar que sai da ponta da varinha e vai para cima, iluminando o local do alto (não necessariamente para o alto, e sim, ilumina algum lugar onde for lançado).
Langlock-Cola a língua do oponente em seu céu da boca.


M
Mobiliarbus-Move árvores e outras plantas.
Melofors-Faz a cabeça da vítima transformar-se em uma abóbora.
Meteorolojinx Recanto-Normaliza efeitos meteorológicos em lugares fechados.
Mobilicorpus-Levita e move corpos.
Morsmordre-Conjura a Marca Negra.


N
Nox-Apaga o luz do feitiço Lumus.


O
Obliviate-Altera/Apaga a memória do alvo.
Oppugno-Faz qualquer coisa atacar alguém.
Obscuro-Cria uma venda nos olhos do alvo, impedindo-o de ver.
Orchideous-Conjura um buquê de flores na ponta da varinha.
Orbis-Faz a vitima rodopiar em um redemoinho,sendo posteriormente desintegrada,caso não seja "destruída" antes.


P
Pack-Arruma as malas.
Partis Temporous-Divide temporariamente campos de proteção.
Peskipiksi Pesternomi-Aparentemente faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras.
Penapero-Faz as coisas pesarem bem menos.
Petrificus Totalus-Paralisa o alvo.
Piertotum Locomotor-Dá vida a coisas como armaduras ou estátuas para que fiquem em seu comando.
Portus-Transforma um objeto numa chave de portal.
Porufus-Cria Poros no alvo.
Protego-Este feitiço faz com que os feitiços menores ricocheteiem em quem os usou.
Priori Incantatem-Os núcleos de duas varinhas se ligam.
Protego Horribilis-Este feitiço serve para defender de azarações, feitiços poderosos.
Protego Maxima-Para defender grandes áreas.
Protego Nerus-Faz uma proteção negra que pode se defender de praticamente qualquer feitiço.
Protego Totallum-Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado e só desfeito quando o quem o lançou o reverte.
Pullus-Transforma o adversário numa galinha.
Pericullum-Lança centelhas vermelhas para o céus.
Proteu-Hermione usa para enfeitiçar os galeões,para a Armada de Dumbledore.


Q
Quietus-Faz a voz, cujo volume foi aumentado magicamente, voltar ao normal. É o contrário do Sonorus.
Quenterralopus-Faz a varinha soltar um ar quente.


R
Reduccio-Reduz o tamanho do alvo para deixá-lo menor ou em tamanho natural. É o contra-feitiço para Engorgio.
Rictusempra-Faz a vítima ter um ataque de cócegas.
Reducto-Desintegra ou destrói objetos sólidos que estiverem no caminho do lançador.
Relaxo-Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se.
Reparo-Usado para consertar objetos quebrados.
Reparo Totalus-Variação do feitiço Reparo.
Repello Aparatio-Usado para prevenir aparatação e desaparatação numa área por determinado tempo.
Repello Inimigotum-Provalvelmente utilizado para desintegrar os inimigos que entrem em contato com o feitiço.
Repello Trouxatum-Usado para afastar os trouxas do local enfeitiçado.
Revellio-Revela os segredos presentes em um objeto, pessoa ou lugar.
Reverto-Destrói a maioria dos feitiços de proteção.
Riddikulus-Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrorizante ou algo engraçado que o Bruxo esteja pensando.


S
Salvio Hexia-Um feitiço de proteção semelhante a um campo de força.
Sectumsempra-Um feitiço que faz com que a vítima pareça que foi esfaqueada.
Serpensórtia-Produz uma cobra que salta da ponta da varinha de quem conjurou o feitiço.
Silencio- Faz com que o alvo fique em silêncio.
Skurge-Usado para limpar algo.
Speculum-Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, só não funciona com Maldições Imperdoáveis, não funciona com danos físicos.
Sponjify-Cria uma espécie de plataforma que permite a quem pular nela,atingir grandes alturas.
Sonorus-Aumenta magicamente o volume da voz.
Specialis Revelio-Usado para revelar se o objeto é verdadeiro.


T
Tarantallegra-Faz o oponente dançar sem parar.
Targeo-Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha.
Trip Jinx-Faz o alvo tropeçar.
Tunteli Tintagel-Corta cordas e correntes.


U
Uédiuósi-Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.


V
Vera Verto-Este Feitiço transforma animais em cálices de água.
Verdimillious-É uma magia que é usada para atacar.Ela se manifesta pela forma de um jato de luz ou um raio verde.Outro uso para este feitiço é desvendar objetos escondidos pelas Artes das Trevas.
Vipera Evanesca-Faz uma serpente criada por um feitiço desaparecer.
Vulnera Sanentur-Contra feitiço de Sectumsempra.


W
Wingardium Leviosa-Feitiço de levitação.



Um comentário:

  1. Como se proteger do bombarda maxima ? feitiço de Harry Potter?
    Para o borbarda normal , o "impedimenta" resolve , mas não sei qual feitiço pode deter o "borbarda maxima"? obg

    ResponderExcluir